terça-feira, 24 de abril de 2012

Saúde faz vacinação de adultos na Expoflor 2012

Fonte: Assecom   - http://www.dourados.ms.gov.br/Default.aspx?tabid=57&ItemId=20858
 
O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Dourados está fazendo a vacinação de adultos acima de 19 anos através de posto volante. No sábado a ação do Núcleo de Imunização acontece das 8h às 20h durante a Expoflor, no Parque dos Ipês.

Conforme informações do Departamento de Saúde, o objetivo é realizar uma intensificação na busca ativa de adultos com esquema vacinal incompleto ou ausente, em um local de grande concentração de pessoas. E desta forma, divulgar o início da Campanha Nacional contra a Influenza (gripe), que começa dia 5 de maio.

No dia 6 de maio das 8h às 20h, no encerramento da feira, a equipe de saúde disponibilizará vacina contra a gripe para a população preconizada pelo Ministério da Saúde. Além da vacinação, o núcleo aproveita a oportunidade para realizar divulgação dos trabalhos de imunização, bem como informações dos esquemas vacinais para todas as faixas etárias.

“Esperamos aumentar a cobertura das vacinas do calendário básico do adulto e, de acordo com a faixa etária, atingir ou aproximar a cobertura vacinal a 95%. Dessa forma vamos alcançar a meta de cobertura da campanha contra a Influenza de forma adequada e em tempo hábil, para garantir proteção à saúde da população de Dourados”, afirmou a gerente do Núcleo de Imunização da prefeitura, Carla Cristina Ribeiro da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário