terça-feira, 12 de junho de 2012

Saúde faz campanha sobre DSTs na Praça Antonio João

Fonte: Assecom Foto: A. Frota
 
 
 
Equipes do Programa Municipal DST\Aids e Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde de Dourados, realiza até às 16h desta terça-feira uma campanha educativa de prevenção contra a Aids, alusiva ao Dia dos Namorados.

Desde 9h, folhetos educativos e preservativos estão sendo entregues na Praça Antonio João. Agora à tarde também estão sendo distribuídos brindes. Pessoas que passam pela praça aproveitam a presença dos agentes do DST para pedir informações sobre a doença e como ter acesso ao teste rápido.

O coordenador do Programa DST\Aids e Hepatites Virais, Sérgio Henrique Martins Roas, explicou que a campanha neste Dia dos Namorados busca incentivar os jovens a fazer o teste rápido. “É um trabalho formiguinha, que aos poucos vai conscientizando a população”, destaca.

Com o tema “Pratique o amor. Se tiver sexo, que seja seguro”, a ação faz parte da campanha “Fique Sabendo”, do Ministério da Saúde. Sérgio Henrique cita pesquisa nacional mostrando que 70% dos jovens entre 15 a 25 anos nunca fizeram o teste. A preocupação é que a Aids vem aumentando entre essa população. “Nossa meta é aumentar a cada ano em 30% o número de testes, pois é só através dele para ter um diagnóstico”.

O coordenador aproveitou para destacar que a prevenção com o uso de preservativo evita outras doenças e a gravidez indesejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário