segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dourados é destaque nacional com ações compartilhadas

Fonte: Assecom Foto: A. Frota



O município de Dourados foi escolhido como destaque nacional no Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde devido às ações compartilhadas, realizadas semanalmente nos bairros da cidade, como estratégia de integração entre a vigilância e atenção primária.

O evento que consagrou o programa aconteceu em Maceió, de 11 a 14 de junho, e contou com a participação de representantes de mais de 5.000 municípios. Durante o congresso foram apresentados mais de 700 trabalhos, sendo cinco classificados por região, e indicados nacionalmente pelo Conasems (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

Dourados foi apontado como o melhor município do Centro Oeste e será um dos indicados do Conselho como destaque. No próximo dia 15 de julho, a revista informativa do órgão deverá publicar a metodologia aplicada nas ações compartilhadas, e servirá de modelo para todos os municípios do Brasil.

Para o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, “esse reconhecimento é motivo de orgulho porque mostra que estamos no caminho certo”. Ele acredita que “essas referências devem motivar a melhorar sempre, e confirma que Dourados tem sim, muita coisa boa a ser mostrada e a ser seguida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário