sexta-feira, 4 de outubro de 2013

À EQUIPE DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE DOURADOS

Por Edu Marcondes


Agosto e setembro de 2013, foram meses de profundas mudanças em minha vida profissional, e por isso mesmo de muito pouco tempo. Escrever foi definitivamente impossível nesse período. Mas vinha sentindo grande necessidade em promover esse momento com todos meus companheiro de jornada dos últimos 3 anos.

A ser convocado pelo secretário de saúde, por intermédio do meu amigo Marcio (sec.adjunto) para assumir o Departamento de Gestão Operacional, me senti completamente inseguro e indeciso; Com medo mesmo. Contudo encarei a proposta por 2 prismas: 1-) O reconhecimento pelo bom trabalho e a proposta de um novo desafio de vida. A subida de mais um degrau na escada da vida.

O medo e o frio na barriga viraram rotina. Sempre senti muita fé em Deus e na vida, e nesse momento renovei minha crença de que devemos encarar os desafios com todo amor e dedicação. E foi isso que fiz... Se era para ser, que se tornasse realidade. Topei então o convite e “cai pra dentro”, como se diz no popular.

Mas o motivo desse texto, não é ficar expondo os sentimentos que vivi nesses 40 dias, e sim agradecer a todos os companheiros que ajudaram a destacar o DVS, e por conseguinte me abrir novos horizontes. Tenho enorme orgulho e honra por ter convivido com cada um dos membros do DVS. Dos coordenadores aos agentes, passando pelos motoristas e todos os demais colegas.

Foram as Ações compartilhadas, que hoje são exemplo em todo o pais e recomendadas pelo CONASSEMS; Mutirões; Simpósios; Fórums; Campanhas de vacinação; Fique sabendo. Mantivemos juntos Dourados, longe dos principais agravos importantes. Enfim, foram 3 anos de pleno êxito e grandes resultados, com apenas alguns momentos difíceis cercados de inúmeros muito bons..

Portanto, a cada um de vocês meu fraterno muito obrigado por tudo. Continuem levando a vigilância ao lugar que ela merece. Somos todos hoje muito mais experientes e portanto mais prontos para encarar e implementar os avanços sempre necessários. Um até logo a todos com a certeza que mais próximo da gestão estarei sempre empenhado em dar todo o suporte para continuarmos a fazer nossa vigilância em saúde grande.

Valeu pessoal, e mais uma vez muito obrigado !!!!!!